JAGUAR WRIGHT - PROVAVELMENTE NEM CONHECES...

Postado por Almud Be Que quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Há cantores/artistas que simplesmente cantam... E depois há aquele tipo de artistas que conseguem ultrapassar essa barreira musical e chegam muito além. Com uma voz que fala directamente à alma, Jaguar Wright é uma presença forte na música que não pode ser ignorado nem negado.

Desde muito jovem neste negócio, Jaguar enfrentou muitas dificuldades e conseguiu finalmente realizar o seu sonho ao trabalhar com cantores como os The Roots e Hezekiah. Sempre deixou bem claro que não seria uma máquina de fazer dinheiro ou uma cantora meramente comercial e vazia. Em cada música ela revela a sua intimidade, que faz parecer que ela está a conversar com o ouvinte.


http://3.bp.blogspot.com/_9TI01Xv53mE/Sm9MivHvA4I/AAAAAAAAAHw/RUhkDptpiFw/s320/album-denials-delusions-and-decisions.jpg

O 1º álbum de Jaguar, Denials Delusions Decisions deu a conhecer ao mundo a mente e a vida de uma mulher que é tão doce e amarga ao mesmo tempo e oferece algumas lições de vida, com canções como Self Love e The What If. Uma mulher frontal, sem medo de assumir riscos ou aceitar os seus defeitos. Essa era Jaguar Wright na sua forma mais pura.

http://3.bp.blogspot.com/_9TI01Xv53mE/Sm9MoMGxgRI/AAAAAAAAAH4/cJmzIMYQ5FU/s320/album-divorcing-neo-2-marry-soul.jpg

O segundo trabalho Divorcing Neo to Marry Soul, apanhou todos de surpresa. Um álbum totalmente diferente do primeiro. Várias criticas surgiram, mas assim que saiu o single Free, as críticas tornaram-se positivas. A capacidade de falar cara-a-cara com o público e acertar nos pontos fracos, não tinha desaparecido. Pelo contrário, estava mais firme do que nunca.

Em 2009, Jaguar regressou com um Ep de apenas 4 músicas Beautiful, I’m Not Yours, Surely e Free. Os fãs ficaram felizes por ver que a cantora estava melhor com o passar dos anos. À semelhança de Maxwell e D'Angelo, chegou a altura de Jaguar provar que continua em boa forma.

Em 2010 será lançado o 3º álbum de originais da cantora, chamado Damn Damn Damn e ainda um livro que conta a história de uma mulher forte e misteriosa, com segredos do passado por revelar... Será uma biografia ou apenas um esboço do pensamento de Wright?... Nunca saberemos...

0 Responses to JAGUAR WRIGHT - PROVAVELMENTE NEM CONHECES...

Postar um comentário